SXC é um crossover conceitual focado no consumidor da China
Não haveria nenhum lugar mais adequado para a apresentação do Peugeot SXC do que o Salão de Xangai (China). O conceito, desenhado pelo estúdio de design da montadora na China, foi feito para agradar os consumidores chineses. A sigla SXC significa Shangai Cross Concept.
Com 4,87 m de comprimento, 1,60 m de altura e 2,035 de largura, o carro impõe respeito. Com portas do tipo suicida (abertas para o lado direito), o crossover tem inspiração de outros conceitos da marca, como o SR1, HR1 e EX1. A grade tem maior destaque e as lanternas de LED são mais finas, sem mencionar as largas tomadas de ar. Alguns detalhes do carro são feitos de alumínio, como a grade e as barras do teto.
O motor do SXC tem tecnologia híbrida Hybrid4, que alia o sistema a combustão de 218 cavalos e 1.6 litro de cilindrada, e um elétrico no eixo traseiro, com 95 cv. Somando os dois, o modelo da marca francesa atinge potência de 313 cv, tem um consumo de combustível de 17,3 km/l e emite 143 g/km de gás carbônico.Apenas com o motor elétrico, o crossover é capaz de andar em baixas velocidades sem emitir gases nocivos. A montadora não revela o tempo de duração da bateria.
O motor do SXC tem tecnologia híbrida Hybrid4, que alia o sistema a combustão de 218 cavalos e 1.6 litro de cilindrada, e um elétrico no eixo traseiro, com 95 cv. Somando os dois, o modelo da marca francesa atinge potência de 313 cv, tem um consumo de combustível de 17,3 km/l e emite 143 g/km de gás carbônico.Apenas com o motor elétrico, o crossover é capaz de andar em baixas velocidades sem emitir gases nocivos. A montadora não revela o tempo de duração da bateria.
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