terça-feira, 19 de julho de 2011

Chevrolet Cobalt roda com pouco disfarce

Sedã será o substituto de Corsa Sedan e, possivelmente, do Astra

TEXTO E FOTOS RICARDO SANT'ANNA
Ricardo Sant'Anna
Quanto menos disfarces um futuro lançamento usa, mais próximo ele está de chegar ao mercado. É o que acontece com o Chevrolet Cobalt, sedã que tem lançamento previsto para este ano. Andando debaixo de diversas faixas e capas até poucas semanas atrás, o carro já pode ser visto menos disfarçado nas redondezas da fábrica da General Motors em São Caetano do Sul (SP).

Nossa reportagem flagrou uma unidade do sedã em uma das principais avenidas de cidade. A traseira exibe poucas faixas adesivas, que revelam o desenho da lanterna, idêntico ao do conceito de mesmo nome apresentado no Salão de Buenos Aires em junho. O lançamento está previsto para outubro, quando o modelo deve substituir de uma vez só o Corsa Sedan e o Astra Sedan.

Ricardo Sant'Anna acabamento interno, porém, será mais simples. Na dianteira, há disfarce mais pesado, que esconde o para-choque que terá milhas redondos, diferente dos utilizados no conceito. O farol led também não deve ser adotado nas versões mais simples e talvez fique apenas para os topos de linha ou versões vendidas na Europa.

Ricardo Sant'AnnaO projeto desenvolvido no Brasil contou com a parceria da Chevrolet na Coréia do Sul e tem como rival oRenault Logan, sobretudo no Leste Europeu, onde também será vendido. Por aqui, será oferecido por cerca de R$ 38 mil na versão de entrada, a LT. Ainda haverá uma mais equipada denominada LTZ, mas ambas viram equipadas com o mesmo motor 1.4 do Agile de 102 cv.


Ricardo Sant'Anna

Parceiros:
sistema de Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário