quarta-feira, 6 de abril de 2011

Imperdível novo Lançamento da Bugatti


Sem mirar novos recordes, marca agora planeja carro de alto luxo. Lançamento será em 2014

Uma boa notícia para os tantos milionários pelo mundo. O Bugatti 16C Galibier, modelo conceitual apresentado no Salão de Frankfurt de 2009, recebeu luz verde do Grupo Volkswagen (dona da marca ítalo-francesa) para ser produzido. A confirmação vem de fontes da agência norte-americana Bloomberg, que aponta ainda o lançamento do carro para 2014.

De acordo com a publicação, o foco da Bugatti com o 16C é o alto luxo e requinte. Nada de novos recordes. Ainda assim, o Galibier será impulsionado pelo mesmo motor 8.0 W16 do Veyron, porém ajustado para gerar uma potência inferior aos 1.001 cv da versão original. A agência também afirma que o propulsor do modelo de luxo terá um supercharged (compressor mecânico) em vez dos quatro turbocompressores do superesportivo.


A contrapartida será o refino sem precedentes. Acabamento de madeira nobre, tecidos finos e equipamentos eletrônicos e de segurança de última geração serão alguns dos destaques do Galibier, cujo desenho é inspirado no clássico Bugatti Type 57, de 1936. Alguns dos detalhes que remetem ao modelo do passado é a vigia traseira repartida ao meio e com um filete luminoso no centro e a tampa dupla do cofre do motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário